Artigo
ACIDENTE: Ex-professora da FCARP será sepultada em Alto Araguaia
Um grave acidente que custou a vida de uma professora. Trata-se de Edileusa Gimenes Moralis, 49 anos, que morreu, vítima de acidente na noite de terça-feira, dia 16, na MS-306, na altura do município de Cassilândia-MS.
EX-PROFESSORA NA FCARP
Edileusa foi docente s na FCARP – Faculdade Católica Rainha da Paz onde ministrou aulas da disciplina Linguística, nos anos 2000 a 2003.
CONDUTOR DA CARRETA FUGIU
O acidente ocorreu durante a noite, a 433 km de Campo Grande-MS; segundo informações da Polícia Rodoviária, o condutor de uma carreta desviava de buracos na rodovia e invadiu a pista contrária. O condutor da carreta seguiu viagem, sem prestar socorro às vítimas.
COLISÃO E MORTE
O motorista do veículo onde a professora viajava, evitou a colisão com a carreta, porém, perdeu o controle da direção e colidiu com uma árvore; o veículo era conduzido por Ronaldo Santos Pereira, marido da vítima.
Edileusa que viajava em razão do pós-doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, ficou presa às ferragens do veículo e, morreu no local.
ALTO ARAGUAIA
O sepultamento de Edileusa está marcado para hoje (18), no período vespertino, em sua cidade, Alto Araguaia-MT, onde foi professora na Unemat, desde 1990; a Universidade divulgou nota de pesar (leia aqui).
PESAR
Com grande pesar, o Editor da Folha lamenta a morte de sua, então professora na FCARP, no Curso de Letras, na disciplina Linguística e, estende votos de condolências aos familiares e amigos em memória de Edileusa G. Moralis.
Leia também:
LUTO:
PROFESSORA EDILEUSA GIMENES MORALIS
            

